Artigos & Informações
Existem seis tipos de massagens que ajudam a aliviar o estresse

Quem não gosta de uma massagem relaxante após um dia cansativo de serviço? A massagem, além de ajudar a melhorar a circulação e aliviar a musculatura, pode contribuir com o alívio do estresse. São seis tipos de massagem terapêutica que prometem contribuir com a saúde física e mental das pessoas.

“A massagem ajuda no equilíbrio do organismo de forma geral, além do alívio do estresse provê benefícios emocionais”, ressalta a tutora do Portal Educação, Caroline Ueno. Além do mais, seus benefícios incluem amenizar a dor, fadiga e má postura. Porém, é preciso tomar cuidado com a massagem após cirurgia, inflamações e outras doenças graves.

Entre as técnicas que ajudam a promover o relaxamento estão o Shiatsu. De origem milenar, a técnica que utiliza os dedos e a palma das mãos para fazer pressão sobre a pele, foi desenvolvida pelos orientais. Tem como propriedade o relaxamento, energização, liberação dos pontos de tensão muscular e melhora da função dos órgãos internos.

Já a Reflexologia é a estimulação dos pontos dos pés com pressão, fricções e massagens. Como os órgãos, músculos e glândulas têm pontos nos pés, sua estimulação promove um reequilíbrio. Ainda existem as massagens clássicas, realizadas em determinadas regiões para aliviar a dor. Já a massagem relaxante utiliza os movimentos suaves, com óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso.

O Reiki é a transmissão de energia pela simples imposição das mãos em posições específicas na cabeça, no tórax, no abdômen e nas costas. Seus benefícios são físicos, mentais e espirituais com alívio no estresse. Ainda, de acordo com especialistas, existe a comprovação de cura em ferimentos, cortes, queimaduras, dores de cabeça, TPM e muitos outros.

Por último, há ainda a terapia das pedras quentes que relaxa a musculatura por meio de energias do corpo com massagem de pedras vulcânicas e sedimentares. Produz reações fisiológicas e orgânicas, além de provocar respostas sedativas.



Por: Pantanal News - Seção: Saúde

Publicado em: 16/02/2011

Fonte: http://www.pantanalnews.com.br/contents.php?CID=66422

[ - ] Voltar

Terapias Curitiba

Av. Visconde de Guarapuava, 3.444 - Conj. 606 - 6º Andar - CEP 80.250-220 - Bairro Centro - Curitiba - PR