Artigos & Informações
Acupuntura pode ajudar no tratamento de doenças sem diagnóstico

Pesquisadores do Instituto de Saúde e Serviços de Investigação da Universidade de Exeter, no Reino Unido, descobriram que a acupuntura pode ser útil no tratamento de sintomas que não foram diagnosticados pela medicina tradicional.

A cada cinco pacientes, um tem sintomas que não conseguem ser diagnosticados pelos médicos. Quando um especialista não consegue classificar a doença através dos sintomas, o governo tem o dobro de gastos com a saúde do paciente. Pensando nisso, os pesquisadores da Universidade de Exeter decidiram incluir a acupuntura no tratamento de algumas pessoas.

80 pacientes foram submetidos ao teste. Além do tratamento habitual para as doenças não diagnosticadas, eles começaram a fazer terapias com as agulhas. Os pesquisadores observaram que o tratamento trouxe benefícios para os pacientes, e os resultados se prolongaram por até um ano.

Para o Dr. Charlotte Paterson, um dos líderes da pesquisa. “ A acupuntura não gera apenas economia para o governo, mas melhora a qualidade de vida de um grupo de pacientes para o quais a medicina tradicional não pode oferecer um diagnóstico e um tratamento adequado”.



Por: Portal Universidade - Fonte: The Times of India

Publicado em: 30/05/2011

Fonte: http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/acupuntura-pode-ajudar-no-tratamento-de-doencas-sem-diagnostico/2475

[ - ] Voltar

Terapias Curitiba

Av. Visconde de Guarapuava, 3.444 - Conj. 606 - 6º Andar - CEP 80.250-220 - Bairro Centro - Curitiba - PR